Joinville foi o primeiro município brasileiro a receber o Selo Bright Cities – Cidades Inteligentes, ela também foi considerada a segunda melhor cidade brasileira para se viver em ranking feito pela revista Isto É. Além de carregar títulos populares como: “Cidade das Flores”, “Cidade dos Príncipes”, e “Cidade da Dança”, Joinville também é famosa pela Escola Bolshoi e pelo grande festival de dança.

Além de todos esses atributos, quem mora em Joinville sabe que  a cidade é um grande polo industrial, segura e muito bonita. Mas você sabe quais são os melhores bairros para se viver em Joinville?

Bairro América

O bairro América é um bairro seguro, conta com vizinhança sossegada, sendo que a maioria reside a bastante tempo no bairro, além disso é próximo de tudo que você precisa. O bairro também é conhecido pela sua área verde, tendo a tradicional Praça dos Pioneiros, na rua Benjamim Constant, que é um lugar aconchegante para levar a família no domingo ou para um passeio com seu pet, além de outras excelentes opções, há também o Museu de Arte de Joinville que é uma ótima escolha para lazer. 

Bairro Costa e Silva

O bairro Costa e Silva é um bairro para você que deseja estar próximo de tudo, pois ele é um bairro super completo, com bancos, farmácias, grandes redes de supermercado, postos e outros estabelecimentos. O bairro é onde fica sediado o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que é uma das referências de educação em Joinville, além disso o bairro também conta com grandes empresas multinacionais e suas recreativas.

Bairro Atiradores

O bairro Atiradores é onde fica localizado o 62° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, tornando-se um bairro muito seguro por ter a presença constante dos militares, é comum encontrar o público do bairro praticando atividade física ao redor do batalhão. Além de grandes mercados e comércios, o bairro também conta com diversos bares e restaurantes que se tornam uma ótima opção para curtir a noite. 

Bairro Anita Garibaldi

 O bairro Anita Garibaldi é um dos bairros mais calmos de Joinville, as ruas são tranquilas e os moradores têm a sorte de encontrar tudo que procura a poucos metros de distância, padarias, bares, grandes escolas e faculdades, mercados, entre outros pontos, o local fica bem próximo a BR 101, facilitando muito o acesso a outras cidades. Vale lembrar também que já está em andamento o projeto do 1º bairro-cidade de Joinville, que será próximo aos moradores do bairro Anita Garibaldi.

Bairro Santo Antônio

O bairro Santo Antônio é um bairro na região norte da cidade que coleciona facilidades, uma delas é estar perto da região industrial,  que em Joinville  é uma grande vantagem, pois a maior parte da população trabalha em grandes empresas. Além de estar perto da região industrial, o bairro também tem fácil acesso às grandes faculdades de Joinville, shopping e outros estabelecimentos que facilitam seu dia a dia. O morador deste bairro também fica próximo a região Central o que é um grande diferencial.

Bairro Saguaçu

O bairro Saguaçu conta com uma localização excelente, sendo próximo ao Centro o bairro conta com diversos comércios, pubs e restaurantes. Além disso, o bairro também tem ótimas opções de lazer, como o parque zoobotânico, que é uma opção para curtir seu fim de semana com a família, no mesmo local está também o Mirante de Joinville que é uma das opções favoritas para os moradores praticarem atividade física. 

Leia mais: