Por: André Vidal dos Santos.


O bairro Saguaçu foi presenteado com o Eça 112, um projeto em fase de execução na rua Eça de Queirós onde apresenta, além de um excelente padrão construtivo, uma  arquitetura moderna e atemporal.

Moderna por seguir traços minimalistas que agradam os mais refinados gostos pela estética de uma fachada de linhas retas e simples, porém muito contemporâneas.

Atemporal por seguir um conceito de projeto arquitetônico que não deixará de ser elegante com o passar do tempo.

O projeto foi desenvolvido para Viplan Engenharia em um longo estudo realizado em conjunto pelo escritório de arquitetura “METROQUADRADO” .

As obras foram iniciadas em fevereiro de 2018 e se encontram rigorosamente dentro do prazo.

Conversei com Ana Rita Vieira, arquiteta e diretora da Viplan Engenharia que explicou o o quanto o projeto é motivo de orgulho para construtora e Roger Maia Philippi, engenheiro responsável pela obra que explica em qual estágio que o Eça 112 se encontra.

Confira:


*Vídeo gravado em out/2018 - Atualmente a obra está mais avançada

Obra Referência

A obra do Eça112 é uma referência de padrão construtivo, pois a construtora tem certificação NÍVEL A NO PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), instrumento do Governo Federal que tem como meta organizar o setor da construção civil em torno da melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva, através da qualificação de construtoras, mão de obra, fornecedores de materiais e serviços, entre outros.

Ao caminhar pela obra é perceptível a organização dos materiais, controle de entulhos e até mesmo a redução de ruídos e poeira gerados durante a rotina de trabalho.

Personalização

Alguns clientes do Eça112 já iniciaram o processo de personalização de sua unidade. Essa personalização permite que o futuro morador altere o layout da planta, posição de paredes e até mesmo os acabamentos, fazendo que que cada morador tenha seu espaço da forma que mais lhe agrada.

obs: As paredes marcadas com a cor verde possibilitam sua remoção, sendo assim você tem mais liberdade de ampliar espaços em sua área privativa.

Veja um exemplo de ambiente com uma das paredes removidas. Assim você elimina um dos dormitórios caso não seja necessário e amplia sua área de estar. Mas é apenas uma opção,l você terá uma equipe de arquitetos da Viplan para ajudar na melhor configuração.

O Bairro

Um dos bairros mais tradicionais de Joinville, o Saguaçú se encontra muito bem posicionado no ranking dos melhores lugares para morar em Joinville. Localizado no entorno do centro da cidade oferece um rápido acesso aos principais pontos, como escolas particulares, grandes empresas, shopping e fácil acesso aos demais bairros da zona norte de Joinville.

Apesar de sua posição prática, a rua Eça de Queirós é extremamente tranquila, sem trânsito por ser uma rua sem saída.


Visita

A obra está aberta para visitas, para isso, converse com seu corretor de imóvel e agende a melhor data para conhecer o obra.

Você será recebido pela equipe de engenharia e poderá tirar suas dúvidas sobre os detalhes do projeto, além de conferir a incrível vista que os andares mais altos proporcionam.

Aguardamos você